danielcunha99x on DeviantArthttps://www.deviantart.com/danielcunha99x/art/Way-to-the-Ultimate-Battle-277348479danielcunha99x

Deviation Actions

danielcunha99x's avatar

Way to the Ultimate Battle

Published:
2.1K Views

Description

This is my simple tribute to the most famous series of fighting games, Street Fighter. It was the most hard work that I've done using my tablet on PaintTool SAI... When I was starting to draw this art my intention was to do it quickly, but the amount of details that have emerged in the work process made ​​me spend much more time to finish it all. So after eighteen hours of work divided unevenly between forty days, finally I finished the drawing.

And congratulations to Capcom for developing the best PC game I ever played, Street Fighter IV!

By the way, I wish a happy new year for the artists of Deviant Art! I hope that the year 2012 is better for us all.

==========
===============
====================

Street Fighter II... Um dos games que mais joguei, em meu antigo videogame portátil Game Boy "tijolo" Advance - console esse que hoje está guardado a sete chaves como uma relíquia do passado. Sempre fui fã da série, e quando Street Fighter IV saiu, há uns dois anos atrás, claro que eu quis jogá-lo em meu computador, aproveitando o milagre da produtora Capcom em resolver lançar uma versão do jogo para PC além das costumeiras versões para videogames. Mas apesar de na época eu estar com um computador novo, não consegui fazer o bendito do SFIV rodar em minha máquina por não ter uma placa de vídeo que prestasse (ela era onboard). Com essa frustração, o game ficou guardado até que eu enfim decidisse comprar uma plaquinha offboard razoável - o que aconteceu apenas recentemente.

Aí sim... Finalmente pude cair na porrada usando um joystick do tipo Dual Shock (de PlayStation)! E digo que nunca vi game mais caprichado e divertido do que esse, apesar de não ter jogado muitos títulos até hoje. Os gráficos de Street Fighter IV são belíssimos... Especialmente os da segunda versão lançada para PC (terceira para consoles de mesa), Super Street Fighter IV Arcade Edition. Um colírio para os olhos dos artistas, em especial, com modelos 3D estilizados impecáveis e cenários cheios de vida, combinados com uma animação fluida, expressiva e realçada com inúmeros efeitos de luz e com cores vibrantes. Então, passados quase dez anos desde que conheci o clássico Street Fighter II, SFIV logo se tornou o melhor game de luta que já joguei, e até mais do que isso... Portanto, viva à Capcom!

Mas ignorando esse relato inútil de fã (he, he), o desenho acima foi a composição mais trabalhosa que encarei até agora usando a tablet, embora eu não pudesse sequer prever esse trabalho todo quando comecei a rabiscar de qualquer jeito o lutador Ryu na tela do PaintTool SAI. A verdade é que a idéia inicial era desenhar algo simples mesmo... E de forma tão rápida quanto possível.

Porém, conforme eu fui desenhando a arte foi se tornando complexa, com a adição do cenário e da grande quantidade de detalhes que foram se acumulando no processo. Embora não seja exatamente difícil desenhar pedras, rochas e afins, essas coisas exigem um bom tempo para serem detalhadas, além de uma paciência de Jó. Fora isso, a aplicação de camadas de tons em cinza utilizando cores chapadas foi tão trabalhosa que desconfio que uma pintura digital não exigiria tanto do meu tempo. Ô, peleja!

Enfim, depois de aproximadamente 18 horas divididas irregularmente entre 40 dias desde que comecei a desenhar o Ryu, aí está a arte digital em sua versão final... Meu singelo tributo à maior série de games de luta de todos os tempos.

A propósito, desejo um feliz ano novo para os artistas do Deviant Art! E que esse 2012 seja melhor para todos aqueles que lutam para alcançar suas metas.

Até!
Image size
785x1111px 807.47 KB
© 2012 - 2024 danielcunha99x
Comments54
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
mortalshinobi's avatar