danielcunha99x on DeviantArthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/https://www.deviantart.com/danielcunha99x/art/De-volta-a-reflexao-09-307452373danielcunha99x

Deviation Actions

danielcunha99x's avatar

De volta a reflexao - 09

Published:
204 Views

Description

É, depois de postar em minha galeria uma arte digital altamente bacanuda (tá, nem é pra tanto), preciso retornar aos rascunhos à lápis para dar continuidade à reflexão acerca dos meus desenhos... Isso continua sendo importante, afinal.

Estabelecer padrões de estilo é algo pode levar um desenhista a lidar de forma mais natural com suas ideias, podendo explorá-las sem ter que enfrentar dificuldades que existem no caso de uma técnica inconsistente. Mas desenvolver um estilo de desenho realmente peculiar em geral demanda muito tempo, estudo e prática, até se chegar a uma espécie de assinatura inconfundível, presente em cada traço - como se pode ver na arte singular de grandes caras como o mangaka Hiroaki Samura (grande influência minha).

O esboço acima foi feito enquanto eu buscava encontrar formas de definir um método efetivo para desenhar as páginas das minhas futuras HQs. A conclusão à qual cheguei é que eu deveria usar como base desenhos de proporções pequenas feitos à lápis e então arte-finalizá-los no computador. Só que não cheguei a concluir nenhum dos testes, pois acabei não tendo disposição para ir até o final, o que é lamentável.

Ainda não sei se conciliar os rascunhos à lápis com a arte-finalização digital seria viável de fato, me poupando tempo de trabalho extra e garantindo resultados melhores do que os que poderiam ser conseguidos com a caneta técnica tradicional. Portanto, o que devo fazer é não adiar mais a experiência e tentar a sorte para ver no que dá. Assim, logo que terminar a lineart de algum esboço à lápis postarei o resultado por aqui e aí chego a uma conclusão.
Image size
694x900px 336.62 KB
Date Taken
Jun 10, 2012, 1:49:36 AM
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In