danielcunha99x on DeviantArthttps://www.deviantart.com/danielcunha99x/art/Breeeve-reflexao-08-307047548danielcunha99x

Deviation Actions

danielcunha99x's avatar

Breeeve reflexao - 08

Published:
229 Views

Description

A última das caricaturinhas fuleiras rabiscadas no mês de abril que estou postando (até que enfim acabou). Na verdade, como resultado daquele treinamento essa aí foi a que ficou melhor, e de longe, mesmo tendo sido a primeira a ser rabiscada no papel. Portanto, não dá pra dizer que ficou ruim. Eu mesmo gostei desse cientista doidão, feito de uma forma improvisada tão natural que acabou ganhando toques de criatividade e estilização bem interessantes.

Seria bom se pudesse ser sempre assim, né, pegar um lápis e desenhar numa folha branca um produto qualquer da nossa imaginação, sem querer compor algo grandioso mas no final alcançando um resultado satisfatório, que nos surpreenda. Às vezes a despretensão tem mais valor do que o desejo de fazer um trabalho perfeito, especialmente quando se consegue harmonizar tranquilidade com criatividade. Sem a pressão de desenhar algo que esteja além dos nossos limites e com a utilização perspicaz do conhecimento que temos, é como se a verdadeira arte pudesse estar sempre ao nosso alcance...

Opa, acho que já estou viajando. Quase três da matina... Parei.
Image size
491x900px 185.18 KB
Date Taken
Jun 8, 2012, 1:53:09 AM
© 2012 - 2024 danielcunha99x
Comments27
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Raulzito2112's avatar
Curti essa caricatura. O personagem ficou bem estiloso. XD
Já passei por isso diversas vezes, de pegar um papel qualquer pra desenhar despretensiosamente e sair algo bem mais bacana do que o esperado. Acho que o fato de estar relaxado e tranquilo em relação ao que está sendo desenhado é a verdadeira chave. =)